, Bibliothings: Jovens da ''geração Y'' não sabem usar o Google da maneira correta
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Jovens da ''geração Y'' não sabem usar o Google da maneira correta


A geração que nasceu com o Google, os “millennials” ou geração Y, não sabe usá-lo corretamente. Pode parecer contraditório ou até uma brincadeira, mas essa é a conclusão de uma pesquisa feita por estudantes da Illinois Wesleyan, segundo a Time.

Líder do projeto, Andrew Asher comentou que a pesquisa destruiu o mito dos “nativos digitais”. “Só porque cresceram pesquisando coisas no Google não significa que saibam como usá-lo como uma boa ferramenta de pesquisa”, disse. 

Isso aconteceria porque, como cresceram com a tecnologia personalizada, para eles até as tarefas mais complicadas são mais fáceis de serem concluídas – enquanto utilizar programas como o Outlook e Excel, maiores invenções no mundo corporativo, parece primitivo e complicado.

O mesmo acontece com o Google: apenas 23% dos entrevistados foram capazes de realizar uma pesquisa do Google “bem feita”. “A maioria dos estudantes, em todos os níveis, mostrou significantes dificuldades em todos os aspectos da busca”, afirmaram pesquisadores.

Os estudantes não entendem como funciona a lógica de como os mecanismos de busca a constroem e como mostram os resultados – e, consequentemente, não sabem como construir uma busca com os melhores resultados.

A princípio, o projeto pretendia estudar a relação que essa geração possui com as bibliotecas da universidades – e, por incrível que pareça, os resultados mostraram que muitos estudantes não conseguiram encontra-las no campus e nem sabiam o que perguntar aos bibliotecários. 


Fonte: Infomoney.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário