, Bibliothings: Site de torrents reúne conteúdos acadêmicos
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Site de torrents reúne conteúdos acadêmicos


Um site de distribuição de torrents reúne uma série de conteúdos acadêmicos para pesquisa ou estudo. Chamado academictorrents.com, a página conta não só com estudos, mas também com materiais de ensino de plataformas como o Coursera. Há conteúdos como a história da internet, introdução aos algoritmos, estudos sobre a contribuição da NASA para a aeronáutica, entre outros. A missão dos fundadores Joseph Paul Cohen e Henry Z Lo, ambos da universidade de Boston, é nobre: facilitar o armazenamento de dados usados em pesquisas, incluindo também publicações acadêmicas.


Usar os torrents para esse fim também é, de certa forma, uma iniciativa democrática, uma vez que qualquer pessoa com um computador e uma conexão com a internet pode baixar os conteúdos. Fora isso, quem faz o download torna-se uma fonte também, assim como acontece com qualquer torrent. Porém, não se trata apenas de um arquivo voltado ao entretenimento, mas sim ao conhecimento.

É preciso ter um cliente de torrent instalado para baixar os conteúdos, como o BitTorrent, o uTorrent ou o Transmission.O vídeo a seguir explica como baixar um conteúdo do site:




Se quiser saber um pouco mais sobre o academictorrents, os fundadores explicam tudo sobre o site neste vídeo:




Fonte: TecDica.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário