, Bibliothings: Projeto transforma geladeiras em biblioteca em escolar na Barra do Rio do Cedro
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

sábado, 29 de março de 2014

Projeto transforma geladeiras em biblioteca em escolar na Barra do Rio do Cedro


Os alunos da Escola Guilherme Hanemann, na Barra do Rio Cerro, estão encantados com o novo objeto que enfeita três ambientes da instituição
São três geladeiras usadas que foram enfeitadas e estão servindo de estante de livros infantojuvenis. A ideia foi da professora regente dos 5ºs anos, Mery Carla do Nascimento. Ela conta que assistiu a uma reportagem de Blumenau em que uma senhora aposentada levava livros em uma Kombi para alunos de escolas. Resolveu criar algo parecido para os seus alunos, para incentivar a leitura e para acalmar as crianças na hora do recreio. “Quem teve a ideia da geladeira foi minha filha, de 22 anos. Ela cursa publicidade e me ajudou também a fazer o slogan 'Geloteca – Não congele suas ideias'”, diz Mery.

A professora postou no facebook que precisava de geladeiras usadas para um projeto da escola. Em poucos dias, foram arrecadadas três geladeiras. “Pintei com tinta spray e depois os alunos dos 5ºs me ajudaram a enfeitar. Fomos em todas as salas da escola pedindo que os livros que não eram mais usados em casa fossem trazidos para a Geloteca e conseguimos arrecadar muitos livros”, detalha a professora.
O projeto foi implantado no início do ano e já produz frutos. Os alunos estão mais interessados na leitura e os pequenos estão ansiosos pela contação na hora do recreio, feita pelos alunos dos 5ºs anos. “Ontem eu comecei a ler para os pequenos na hora do recreio e, quando vi, já tinham umas dez crianças ao meu redor”, conta, orgulhosa, a aluna do 5º ano da manhã, Larissa da Silva Neja, dez anos. Ela mostra o livro que mais gostou de ler “Amor impossível, possível amor”, de Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles.
Mery Carla explica que o projeto ainda não está completo. “Ainda queremos formular, junto com os alunos, as normas de uso da geloteca, como 'cuidar bem dos livros', 'não levar para a casa' e colá-las na parte de fora da geladeira. Também vamos convidar autores jaraguaenses para conversar com os alunos sobre a importância do hábito de ler”, planeja a professora.
Doações de livros infantis e infantojuvenis são bem-vindas. O telefone da escola é (47) 3376-1333.




Fonte: Band SC.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário